Alice visita Cora Coralina

A ALICE esteve na terra natal de Cora Coralina. Representando a ONG, Roberto Abreu participou no Fórum Ambiental realizado durante 19º Festival Internacional de Cinema e Audiovisual Ambiental (FICA), entre 20 e 25 de junho, na cidade de Goiás onde nasceu a doceira Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, vulgoka Cora.

Durante sua fala, Abreu  ressaltou a capacidade transformadora da comunicação no processo de construção da “Cidade que queremos”, tema central do encontro. Exemplificando, apresentou o documentário “Vozes de uma gente Invisível”, da produtora Bigode de Gato, sobre a experiência do jornal Boca de Rua.

“Se fosse doceira e nada mais- mesmo sendo excelente doceira, como era-, Cora viveria no anonimato e não teríamos tido o privilégio de conhecer o seu maravilhoso trabalho. Ela só se tornou conhecida porque usou a palavra”, chamou a atenção, ao apresentar o objetivo da ALICE de revelar o que a sociedade não vê, ou seja: garantir o direito à comunicação à todos os cidadãos, seja registrando suas vivências e culturas, seja conhecendo realidades ignoradas pela mídia tradicional.

Website do FICA 2017:  http://fica.art.br/forum-ambiental-debate-alternativas-para-as-grandes-cidades/

[Not a valid template]
Rolar para cima