Amigos da Alice

O que é?

Há 12 anos a Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE) começou uma pequena revolução em Porto Alegre. Em agosto de 2000, surgiu o Boca de Rua, único jornal do mundo inteiramente feito, vendido e autogerido por moradores de rua.

O veículo nasceu sem teto, como seus integrantes. A “redação” era a praça do Cachorrinho, na frente do colégio Rosário. Desde este inverno, no início do século, o Boca se tornou um patrimônio da cidade. Migrou para o Parque da Redenção, Bandejão, Restaurante Popular e, atualmente, sede do Grupo de Apoio e Prevenção da Aids (GAPA).

A experiência do Boca embasou o trabalho da ALICE com outros grupos como idosos, presidiárias, prostitutas e jovens da periferia, que têm suas realidades ignoradas ou retratadas apenas episodicamente pela grande mídia.

Por meio de livros e jornais, estas pessoas oferecem ao leitor o privilégio de vislumbrar um mundo desconhecido e, desta forma, contribuir com uma leitura crítica da realidade onde vivem.

Se você quer fazer parte desta pequena revolução torne-se um contribuinte do projeto.

Você pode fazer sua doação usando o PagSeguro (clique no botão abaixo) ou efetuar colaborações mensais, neste caso entre em contato conosco.

Amigos da ALICE:

1 comentário em “Amigos da Alice”

  1. olá, boa tarde; tenho tentado entrar em contato com vocês por email e por telefone, sem sucesso; o fone 3221-4021 só chama; tem algum outro número para o qual eu possa ligar?

    Sou Joni Vargas; um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima