Amigos, eventos e parcerias garantem sustentabilidade da Alice

A Alice é independente e autônoma. Não conta com verbas de governos, de empresas ou instituições financiadoras. A sustentabilidade da instituição é garantida pelas parcerias, pelos repasses financeiros de pessoas físicas identificadas com o projeto e pelos eventos como o Sarau, a FeirArteira, entre outros.

O último Sarau Alice, por exemplo, ocorreu em 18 de junho no bar Divina Comédia (República, 649), e homenageou o cantor e compositor Chico Buarque, vencedor do Prêmio Camões 2019. O tributo ficou a cargo dos músicos Charlotte Dafol e Josué Santos Farias, apresentando-se, também, os músicos Cristiano Hanssen e Nivaldo José; o duo “Batuque de Cordas” – integrado por Vinícius Correa – e o pandeirista Clebes Pinheiro; além dos poetas Mário Pirata, Gonçalo Ferraz e Fátima Farias.

Já no dia 29 de junho ocorreu a FeirArteira na calçada da Cervejaria Solerum (Freire Alemão com Anita Garibaldi). Os participantes tiveram acesso a trabalhos de arte e artesanato com obras de cartunistas como Santiago, Moa, Edgar Vasques e Rafael Correa; dos artistas visuais Augusto Abreu, Ernani Chaves, Amaro Abreu; dos fotógrafos Otávio Teixeira, Marco Nedeff, Eneida Serrano e Luiz Abreu; das artesãs Mariza Rigo e Rosina Duarte; do joalheiro Antonio Perra, dos escritores Rafael Guimarãens, José Antônio Silva e Dois Santos dos Santos, bem como livros da Editora Libretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima