Beatles e poesia no Sarau da Alice

O Sarau Amigos da Alice- que aconteceu em 17 de outubro no Clube de Cultultura-  teve “trilha sonora” dos Beatles. O show Tobeornotto Beatles ficou por conta da dupla Rellycário, formada por Killy Freitas e Renato Sperb. O evento também contou com autógrafos do escritor e jornalista José Antônio Silva, que relançou seu mais recente livro de poemas Vagar em Macau (Editora Selo Modelo de Núvem).

Killy Freitas é guitarrista e violonista há 25 anos com apresentações pelo Brasil e exterior. O mais recente dos seus Cds “Café Frio”-
contou com a parceria do escritor chileno Antonio Skármeta, autor do livro “O Carteiro e o Poeta”. Renato Sperb é responsável por diversas trilhas sonoras para peças de teatro dirigidas  Camilo Di Lélis e Marcos Barreto, além de assinar um Cd solo. Ambos trabalharam juntos em releituras de clássicos do Pop Rock contemporâneo e foram parceiros na Banda Íris Ativa. Atualmente, além de projetos individuais, compõem a Rellycário.

Jornalista, proseador e poeta, José Antônio escreveu três livros de poemas e dois romances. Conforme Ricardo Silvestrin – responsável pela apresentação de Vagar em Macau- é um livro sem lugar “para a esperança sem fundamento, a leveza de quem está com a vida ganha, o relativismo de quem está em cima do muro”. Para Silvestrin, “sua poesia é capaz de se firmar para além do tempo, realizando com maestria um tema que atravessa o ser humano do dia zero ao infinito: o vazio”.

A programação da noite também contou com apresentações dos músicos de Nivaldo José, de Cristiano Hanssen e do Batuque de Cordas – duo de violões integrado por Vinícius Corrêa e Claudio Veiga. A noite ofereceu, ainda, roda de poesia e canjas musicais, além do Bazar dos Arteiros, produzidas por cartunistas, fotógrafos, artesãos, músicos e escritores.

[Not a valid template]
Rolar para cima