ALICE

Agência Livre para a Informação, Cidadania e Educação
Boca de Rua recebe prêmio Ajuris

A Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE) venceu o prêmio Direitos Humanos promovido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), com o projeto Jornal Boca de Rua. O entusiasmo dos integrantes da publicação – feita e vendida por moradores de rua de Porto Alegre há 13 anos- sacudiu a formalidade da cerimônia, realizada no dia 20 de  novembro, às 19 horas, na Escola Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, 229).

Na sua sétima edição, o prêmio da Ajuris inovou ao acrescentar, em 2013, a modalidade Boas Práticas de Direitos Humanos, além da categoria Monografias Jurídicas. Para selecionar os concorrentes, os projetos foram visitados pelos jurados, que tiveram uma conversa franca com os grupos. Entre os 13 finalistas, três receberam a premiação máxima, entre eles, o projeto Boca de Rua, da ALICE – último a ser chamado. O discurso de agradecimento ficou por conta de Rosângela Ramos, comunicadora do Boca.

1 comentário em “Boca de Rua recebe prêmio Ajuris

  1. Meus parabéns a todos os participantes dessa publicação, que, na Porto Alegre do século XXI, consegue “sacudir a formalidade da cerimônia”, e também com as barreiras que, tantas e tantas vezes a linguagem jurídica impóe e, assim, distancia os fatos de suas realidades. Parabéns, AJURIS, a quem já conheço por suas corajosas e humanas posições textuais ao alcance de qualquer leitor! É grande sua contribuição, acreditem! A capacidade de ouvirmos , e, assim, podermos expressar o rico universo das ruas das grandes cidades., é um tanto rara, no Brasil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.