Boca é homenageado em Encontro Internacional de Publicações de Rua

O jornal Boca de Rua foi escolhido para representar as 120 publicações da International Network Street Papers (INSP) no encerramento da 18ª Conferência  anual da rede, realizado na sede da entidade, em Glasgow (Escócia), de 12 a 15 de agosto. Representantes de 40 países, autoridades e convidados internacionais, após brindarem o os 20 anos da INSP com champanhe, assistiram ao filme “Boca de Rua – Vozes de uma gente invisível”. O Boca e a Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE) foram representados pela diretora Maria Margareth Lins Rossal.

O documentário – dirigido por Marcello Andrighetti, produzido pela Bigode de Gato e vencedor da prêmio Itaú Cultural – teve a participação direta dos participantes do Boca de Rua que, inclusive, batizaram o filme com a manchete do primeiro exemplar do jornal, em 2001. Durante o encontro, Maria Margareth também deu uma entrevista sobre os 14 anos de atividade do Boca para a  jornalista Emiliana Carvalho, do Escritica  e para a editora chefe do Kralji ulice, Mirjam Gostinčar, da Eslovênia

O Escritica é um espaço compartilhado por portugueses e brasileiros que transcende os fatos para se abrir à interpretação poética e crítica do cotidiano e das relações humanas.

Em ambas as publicações, a diretora da ALICE explicou o projeto na sua essência e abrangência, enfatizando a peculiaridade de ser o único jornal inteiramente feito e vendido pelos seus integrantes de toda a rede, sem perder a perspectiva da informação crítica, ética e de qualidade.

Confira a entrevista completa aqui: https://alice.org.br/alice-no-pais-dos-invisiveis/

Faça o download  da programação do festival aqui: INSP Conference 2014 Information Pack

Rolar para cima