Boquinha está sendo reorganizado

Um novo Boquinha está por nascer. Interrompido durante o isolamento social devido à pandemia COVID19, o suplemento infanto-juvenil está sendo reorganizado por um grupo de profissionais e integrantes do jornal Boca de Rua via redes sociais.

A “rede”, como vem sendo chamada, conta com profissionais e estudantes de várias áreas: educação, psicologia, jornalismo, antropologia, geografia, entre outras. As reuniões presenciais ocorreram até início de março, passando a virtuais após a recomendação da comunidade científica para que sejam evitados os contatos diretos e, especialmente, encontros de várias pessoas.

O projeto já está estruturado e deverá atender a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incluindo os ligados a famílias de moradores de rua. Crianças pedindo ou trabalhando tinham se tornado raras com a aplicação das políticas sociais. Entretanto, elas estão ressurgindo desde o ano passado. Assim, o Boquinha, que vinha apostando na prevenção, agora também deverá contribuir para o retorno da gurizada à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima