Carregando o site
Boca de RuaNovidades

Boquinha lança livro e jogo na Feira do Livro de Porto Alegre

O que é público e o que é privado? Parece uma pergunta fácil. Será? O Boquinha – grupo infanto-juvenil do Jornal Boca de Rua – fez um jogo para responder essa questão, mais complicada do que se imagina. O jogo foi montado na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre dia 9 de novembro. No mesmo dia ocorreu o lançamento do livro Boquinha Livre organizado pela coordenadora do projeto, Maria Margareth Lins Rossal, em parceria com a Associação de Software Livre (ASL). A gurizada participou da sessão de autógrafos. E na primeira semana de Dezembro – de 04-07 de dezembro – o evento se repetirá na Câmara Municipal de Porto Alegre, com sessão de autógrafos e a participação das crianças na quarta feira à tarde – dia 06/12.

Criado em 2013 pela Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE), o Boquinha reúne crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que participam de oficinas de arte/comunicação, de saídas de campo e de atividades culturais. As reflexões geradas a partir dessas vivências resultam no encarte Boquinha do jornal Boca de Rua – feito e vendido por moradores de rua de Porto Alegre desde o ano 2000. Para conceber e montar o jogo eles percorreram diversos locais públicos e privados da cidade e pesquisaram o tema.

O livro Boquinha Livre relata a parceria da Alice com a ASL na realização do espaço homônimo no Fórum Internacional de Software Livre (FISL). Além de um texto explicativo, a publicação traz três edições do Boquinha que resultaram da experiência.

Um comentário
  1. marta conte

    Prezada Direção da Alice

    Gostaríamos de propor uma parceria com o Jornal da Comunidade do Hospital Sanatório Partenon (HSP) elaborado pelos pacientes e profissionais da saúde da instituição. Esse hospital é público e referência para o tratamento da tuberculose no RS. A maioria da população atendida é vulnerável. Aguardamos contato para maiores esclarecimentos.

    Att. Marta Conte – psicóloga da internação do HSP. Celular: 999623238.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *