Carregando o site
Novidades

FeirArteira de Primavera teve autógrafos de Santiago

Arte, solidariedade e alegria são os principais “produtos” oferecidos da FeirArteira, que aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro, no Studio Cpilates (Rua Gen. João Telles, 499 – Bom Fim/POA). Organizado pelo coletivos Arteiros – ligados à ALICE-, o evento reúne obras de arte, trabalhos artesanais, literatura, brechó, música, e rodas de conversa. Nesta edição, contará com sessão de autógrafos do cartunista Santiago, canja musical de Márcio Barbosa, Mimmo Ferreira e Carolinne Camarão.

Incentivar o consumo consciente em um espaço harmônico, onde predominam a confiança e a plena vivência da cidadania, é a proposta do coletivo que desde 2015 realiza feiras itinerantes e repassa parte da comercialização para projetos sociais. Para ampliar essa perspectiva, os Arteiros promovem atividades culturais durante o evento e convidam seus integrantes a apresentar seus trabalhos. Nesta última edição, o cartunista Santiago falou e autografou seu mais recente lançamento, “A menina do Circo Tibúrcio e outros causos desenhados” (Editora Libretos, 60p., 40 reais). A brochura de quadrinhos, elaborados em aquarela e nanquim em que conta estórias da tenra juventude, o cartunista santiaguense dedica aos quatro irmãos que, segundo ele, “foram co-protagonistas de alguns desses causos”.  O músico Márcio Barbosa apresentou um pocket show “Especial MPB”, enquanto Mimmo e Carolinne fizeram uma apresentação de percussão e cantos femininos de diversas culturas.

Muito mais do que um simples ponto de de vendas, a FeirArteira desenvolve uma proposta autogestionável e solidária entre os
expositores. Além de contribuírem com os projetos sociais da ALICE, eles incentivam a troca de saberes e os trabalhos colaborativos entre si.

[Not a valid template]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *