Nasce Rede Brasil de Publicações de Rua



O 1º Encontro Nacional de Jornais e Publicações de Rua – realizado em São Paulo entre 6 e 7 de novembro de 2010 – deu cria. Nascida durante o evento, a Rede Brasil de Publicações de Rua reúne a Revista Ocas (São Paulo e Rio de Janeiro) e os jornais O Trecheiro (São Paulo), Aurora da Rua (Bahia) e Boca de Rua (Porto Alegre).

Conforme a carta de fundação, a nova rede terá o “intuito de fortalecer o trabalho realizado pelas publicações fundadoras, incentivar a formação e consolidação de novas publicações, expandir a abrangência da Rede no país, desenvolver projetos de formação e capacitação de seus integrantes, contribuir e participar ativamente das políticas públicas, sensibilizar a sociedade para uma mudança em seu olhar e suas ações em relação às pessoas em situação de rua”.

Entre as primeiras providências, estão contatos com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério da Comunicação e o planejamento de um encontro com a participação dos vendedores e comunicadores de rua ligados aos veículos.

Rolar para cima