Parabéns em dose dupla

O Jornal Boca teve uma dupla comemoração pela passagem dos 14 anos. Uma das festas aconteceu no dia 23 de setembro, na universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), com direito a bolo para 150 pessoas. A outra, na sede do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids(Gapa), em 30 de setembro, com churrasco para toda a equipe.

A aproximação dos estudantes com o jornal aconteceu por meio do programa de extensão do Núcleo de Antropologia da UFRGS (NACi – UFRGS.  O programa, que reúne projetos de pesquisa e de ensino, tem como proposta promover conexões da universidade com a comunidade, garantindo a ampliação dos conhecimentos e das intervenções em torno da população em situação de rua em Porto Alegre/RS.

A iniciativa de comemorar o aniversário dentro do campus – onde os integrantes já compareceram duas vezes para conversar com os universitários- partiu dos integrantes do NACi Bruno Fernandes, Pedro Ferreira, Tiago Lemões e Gabriela Jacobsen, junto com a professora de Ciências Sociais e de Antropologia Social Patrice Schuch

A festa ocorreu no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH-UFRGS), localizado no Campus do Vale. Em um primeiro momento, a comemoração reuniu falas especiais, um parabéns e um bolo em frente do Centro de Estudantes de Ciências Sociais (CECS Coletivo). Depois, os participantes foram ao Auditório Pantheon, onde se realizou a exibição do vídeo em homenagem ao jornal montado por Bruno que atualmente também faz parte da equipe do Boca.

Na festa oficial, festejada no Gapa – onde são realizadas as reuniões do jornal – o bolo foi trocado por churrasco.  Afinal, o Boca é gaúcho. O mestre assador, José Luiz Straubichen, seu auxiliar Edisson José Souza e os saladeiros Cícero Adão Gomes de Almeida e Bruno Fernandes, ganharam aplausos dos colegas.

Rolar para cima