Projeto Formando Gerações

Os componentes do Boca e Boquinha participaram através da ALICE,  do Projeto "Formando Gerações", que funciona desde 2004 junto às escolas do Ensino Fundamental, no Memorial do Poder Judiciário. O Projeto, a partir de apresentações teatrais, "discute conceitos de Justiça, o que é correto e justo, além de difundir o agir ético do ser humano" (Informativo TJRS).


As participações  aconteceram em dias e formatos diferenciados para adultos e crianças. Após a teatralização, um júri formado pelos integrantes do Boca e Boquinha, representando todos os papéis: Juiz, Promotor, Réu, Advogado de Defesa, Testemunhas de acusação e defesa, e jurado, realizou o julgamento da situação apresentada, e dado seu veredicto. A discussão teve prosseguimento após o "júri" realizado, a partir de conversas com  juízes, promotores e advogados presentes no evento para esta atividade.
Segundo avaliação das crianças  após o evento , " a única coisa errada do júri, foi que, quem deveria julgar seria o juíz e não os jurados".

Rolar para cima