Sarau Amigos da Alice promove o lançamento do CD “Lundu”, do duo Batuque de Cordas

 

(Divulgação)
(Divulgação)

Presença constante nos Saraus da Alice, nesta edição o Batuque de Cordas é a grande atração da noite com o lançamento do novo CD Lundu. O duo é formado pelos violonistas Vinícius Corrêa e Cláudio Veiga, que se destacam pela originalidade dos arranjos de seus shows essencialmente instrumentais. Os violões da dupla seguem o roteiro de uma intensa trama musical, estabelecendo um personalíssimo diálogo entre timbres, ritmos e melodia.

O show tem como objetivo divulgar a tradição musical brasileira, valorizando sua história ao prestar uma homenagem ao Lundu, primeiro gênero musical nascido no Brasil e que influenciou toda produção musical que se seguiu. O CD traz músicas que evocam o melhor do gênero como Dê Licença, Além Mar, Landum, Boca do Mato, Balaio, Trabalhadores, Mbira, Beijos de Frade e Viola Malunga.

Criado em 2002 por Vinícius e Cláudio, o Batuque de Cordas tem participado de eventos, projetos e festivais no interior do estado e em São Paulo, além de ter feito apresentações em diferentes países europeus como a Bélgica, Suíça, Alemanha e Holanda. Em 2003 recebeu o Prêmio Açorianos de Música como melhor disco e melhor grupo instrumental.

Como sempre acontece no Sarau da Alice, o Bazar dos Arteiros estará expondo e comercializando obras produzidas por cartunistas, fotógrafos, artesãos, músicos e escritores.O valor dos ingressos – R$ 12,00, com meia entrada para estudantes e passe livre para menores de 18 ou maiores de 70 – é revertido para projetos sociais desenvolvidos pela ALICE, organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve projetos autogeridos de comunicação, formando leitores críticos e contribuindo para democratizar a informação no Brasil. Entre os trabalhos realizados, destacam-se o jornal Boca de Rua – feito e vendido por moradores de rua de Porto Alegre há 14 anos – e Direito à Memória e à Verdade, que resgata fatos históricos do período da Ditadura Militar.

Este projeto está sendo realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-Cultura RS FAC), Lei 13.490/10.

O QUE:
Sarau da Alice – “Terça-feira é dia de começar uma pequena revolução”

ONDE:
Bar do Marinho – Rua Sarmento Leite, 962 – Cidade Baixa – Porto Alegre
Fone: (51) 9964.9220

QUANDO:
Terça-feira, 23 de junho, às 19h30min

Rolar para cima