Sarau e FeirArteira garantem autonomia e independência

A ALICE é independente e autônoma.  Ou seja: não é refém de verbas governamentais ou empresariais para viabilizar sua proposta de revelar o que a sociedade não vê, defendendo o direito de todos e todas à comunicação, à cultura, à arte e à convivência harmônica em uma sociedade sustentável e justa. Os recursos vêm de projetos, apoiadores e parceiros alinhados com a proposta e, principalmente, de promoções/eventos, entre eles a FeirArteira e o Sarau Alice.

Recentemente, a Ong fechou uma parceria com a Cervejaria Solerum para a realização da Feira uma vez por mês. Com relação aos Saraus, acontecem mensalmente no bar Divina Comédia, com a presença permanente de um grupo de músicos como Cristiano Hanssen, Nivaldo José, Clebes Pinheiro e o duo de violões “Batuque de Cordas” – integrado por Vinicius Correa e Cláudio Veiga – assim como dos poetas Mário Pirata, Gonçalo Ferraz, Fátima Farias e da contadora de histórias Carmem Lima. Apresenta, também, convidados especiais como Demétrio Xavier, historiador, violonista, cantor, poeta e apresentador do saudoso programa radiofônico “Cantos do Sul da Terra”, veiculado durantes vários anos da Rádio Cultura F.

Aos participantes do Sarau, é oferecida, ainda, a oportunidade de adquirir trabalhos de arte e artesanato com obras de cartunistas como Santiago, Moa, Edgar Vasques e Rafael Correa; dos artistas visuais Augusto Abreu, Ernani Chaves, Amaro Abreu; dos fotógrafos Otávio Teixeira, Marco Nedeff, Eneida Serrano e Luiz Abreu; das artesãs Mariza Rigo, Lúcia Achutti, Lídia Fabrício e Rosina Duarte; do joalheiro Antonio Perra, dos escritores Rafael Guimaraens, José Antônio Silva e Dois Santos dos Santos, bem como livros da Editora Libretos.

Além do Sarau tradicional, realizado em Porto Alegre há seis anos, existe a versão itinerante, promovida em parceria com a produtora Skené e com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura.  O último ocorreu em Viamão, no dia 11 de maio, no Olho Mágico Espaço Coletivo. Em 2019 o evento já esteve em Santa Cruz do Sul, Torres e, no próximo dia 1º de junho, terá uma edição na Casa dos Rosa, em Canoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima