Sarau homenageia cartunista Moa e lança Coleção Cinco Clássicos

O cartunista gaúcho Moacyr Knorr Guterres – o Moa – já foi chamado de Rei do Mundo da Lua. Mas seu trabalho é inversamente proporcional à distração que o acompanha desde a infância. Atento a cada detalhe do cotidiano, ele retrata a vida com ironia sutil e simplicidade deliberada, como puderam conferir os participantes do Sarau Amigos da Alice, no dia 10 de junho, às 19h30min no Espaço Cultural Mascavo (João Alfredo 638, bairro Cidade Baixa).

Moa é o segundo homenageado da série “Cinco Clássicos”, que reunirá cinco obras de cartunistas gaúchos a cada mês e teve início com um tributo ao mestre Canini, em maio passado.  Ao final de um ano, os trabalhos serão publicados em forma de livro. O próximo artista da lista é Rafael Correa, ganhador do Success Award no 31 Aydin Dogan International Cartoon Competition da Turquia pelo segundo ano consecutivo.

Durante o evento, também acontece o Bazar dos Arteiros, com a comercialização de obras de arte, fotos e literatura.Os participantes têm, ainda, a oportunidade de ouvir a dupla de violonista Vinicius Correa e Cláudio Veiga, integrantes do Batuque de Cordas, e o músico Cristiano Hansen. O valor dos ingressos – R$ 15,00, com meia entrada para estudantes – é revertido para projetos sociais desenvolvidos pela ALICE.

Rolar para cima