Sarau itinerante vai a Santa Cruz

O Sarau Alice está saindo em viagem pelo Rio Grande do Sul
e a primeira parada ocorreu em dezembro, no município de Santa Cruz do Sul. A versão itinerante é uma parceria com a produtora Skinê e conta com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O evento ocorreu no Centro Cultural Regina Simoni, apresentando o trabalho de diversos artistas entre eles os cartunistas Edgar Vasques, Santiago e Fraga; os fotógrafos Luiz Abreu e Otávio Teixeira; a palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt; os poetas Mário Pirata, Fátima Farias e Gonçalo Ferraz; os músicos Cristiano Hanssen e Nivaldo José; o pandeirista Clebes Pinheiro; e o duo de violonistas Batuque de Cordas, integrado por Vinícius Corrêa e Cláudio Veiga.

Além de apresentarem sua arte, os convidados da caravana conversaram com o público presente, que lotou o centro cultural e também teve uma degustação da FeirArteira da ALICE. Ali estavam expostos trabalhos de outros artistas como os cartunistas Moa, Uberti e  Rafael Correa; os artistas visuais Augusto Abreu, Ernani Chaves e Amaro Abreu; os fotógrafos Marco Nedeff, Eneida Serrano e Felipe Farias; a chapeleira Rosina Duarte; os escritores Rafael Guimarãens, José Antônio Silva, Dois Santos dos Santos, bem como livros da Editora Libretos.

A integração com o povo de Santa Cruz acabou resultando em canjas musicais e até num baile improvisado, ao final da festa. As próximas cidades a serem visitadas pelo Sarau Itinerante são Torres, Viamão e Canoas. Ao deslocar-se para fora de Porto Alegre, a ALICE dá um passo importante para descentralizar seu trabalho, estimulando o público a refletir sobre a importância da cultura e da educação na formação da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima