Sol e lua nos 18 da Alice

A Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE) chegou aos 18 anos reunindo o sol e a lua, ou seja: desafiando o impossível, conservando a independência e mantendo seus projetos sociais unicamente por meio de parcerias e apoios de quem se identifica com a causa. Não por acaso, a data foi marcada por um trabalho artístico do cartunista Moa – autor do logotipo da Ong, ao lado de Ivete Cattani – que retratou a própria ALICE confortavelmente sentada em um quarto crescente, pescando o astro rei. A comemoração ocorreu no dia 18 de dezembro em um Sarau Festivo, no Bar Divina Comédia (República, 649), com canja de músicos e poetas, FeirArteira e, ainda, a presença do DJ Daison Teixeira.

Obras de cartunistas como Santiago, Moa, Edgar Vasques e Rafael Correa; dos artistas visuais Augusto Abreu, Ernani Chaves, Amaro Abreu; dos fotógrafos Otávio Teixeira, Marco Nedeff, Eneida Serrano e Luiz Abreu; das artesãs Mariza Rigo, Nina de Oliveira, Lídia Fabrício, Lúcia Achutti e Rosina Duarte; dos escritores Rafael Guimarãens, José Antônio Silva, Dois Santos dos Santos, bem como livros da Editora Libretos estiveram a disposição dos presentes. Os freqüentadores do Sarau também puderam adquirir uma camiseta com a arte de Moa comemorativa aos 18 anos da instituição.

Na parte musical, se apresentaram os músicos Cristiano Hanssen, Nivaldo José e Liane Schuler; o pandeirista Clebes Pinheiro; o violonista Vinícius Corrêa; e o percussionista Mico Louruz, com microfone aberto para outros artistas parceiros. A noite contou, ainda, com a poesia de Mário Pirata e Fátima Farias, além da contação de histórias de Carmen Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima