Boca de Rua participa de painel sobre imprensa em São Paulo

Rosângela Ramos, integrante do jornal Boca de Rua no dia 2 de dezembro, durante o evento série Repórter do programa Jogo de Ideias, do Itaú Cultural. A proposta do encontro era apresentar o trabalho de grandes repórteres nacionais e homenagear Audálio que, em 2011, completou 80 anos.

Para provar que o jornalismo muda, mas a essência da reportagem permanence, foram reunidos representantes de várias gerações, com experiências diversificadas. O convite ao Boca de Rua foi feito pela própria curadora do evento, Eliane Brum, por representar uma forma inédita de fazer jornalismo com a participação direta da comunidade.

O encontro teve início em dia 1 de dezembro, com a apresentação dequando Natália Viana e José Hamilton Ribeiro. Na sequência, o homenageado Audálio Dantas foi entrevistado por José Hamilton, Ricardo Kotscho, Claudiney Ferreira e Eliane. No dia seguinte a programação reuniu Leonardo Sakamoto e, novamente, Ricardo Kotscho. Às 20h, Dantas, Ferreira e Eliane entrevistam Rosângela Ramos, que durante três horas relatou os 11 anos do Boca de Rua, detalhando a metodologia de trabalho e o compromisso com a ética da informação. “Acho que consegui responder a todas as perguntas” contou aos colegas do jornal, ao voltar. E acrescentou: “Me trataram como se eu fosse uma colega deles”.

Fotos: Caio Palazzo

Rolar para cima