Depoimento: Karime de Souza Kiener – estudante de Pedagogia da PUC

Sou estudante de Pedagogia da PUCRS e fui convidada pela professora Ana Lúcia de Souza Freitas a visitar um espaço de Educação Não-Formal, para a disciplina de Educação em Espaços Não-Formais. Eu e o grupo discutimos qual seria um espaço que poderia nos possibilitar uma vivência positiva e optamos pelo Boca de Rua. Conhecíamos o projeto superficialmente e ao realizarmos o primeiro contato fomos muito bem acolhidos, isso nos deixou com ótimas expectativas.

Já na primeira visita nos deparamos com um espaço democrático, em que o diálogo era o ponto de partida para as decisões coletivas. Outro ponto que nos surpreendeu foi o espirito de coletividade e união, que somente um verdadeiro grupo consegue alcançar. Podemos conhecer um pouco mais da história do Boca, e é assim que saímos o chamando, de Boca, tal qual foi o sentimento de acolhida que recebemos. A cada descoberta me surpreendia e encantava mais com o exemplo força de vontade e superação dos integrantes.

O respeito, e com ele a amorosidade estão muito presentes no projeto e acredito que esse seja um dos motivos pelo qual o Boca é uma grande família, sempre disposto a acolher de coração aberto as pessoas.

Fico muito feliz em poder relatar a experiência que tive de conhecer, pelo menos um pouco, o Boca. Com certeza a visita agregou não somente para o crescimento da Karime estudante, mas para o crescimento da Karime pessoa e cidadã.

Karime de Souza Kiener – estudante de Pedagogia da PUC

Rolar para cima