Exposição Ausências abre III Jornada de Direitos Humanos em Pernambuco

A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), abriu oficialmente a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, nesta terça-feira (19), às 19h, com a Exposição “Ausências”, na Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu.

A mostra do fotógrafo Argentino, Gustavo Germano, traz 17 pares de fotografias que retratam a lacuna deixada por vítimas das ditaduras brasileira e argentina em suas famílias. Nelas o público vai conferir momentos dos militantes em família, e em seguida o mesmo cenário sem o personagem, desaparecido a partir de abril de 1964. O trabalho foi possível graças à participação de parentes dos mortos e desaparecidos que abriram seus álbuns de fotografias.

“Ausências” é resultado de um convênio entre o a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com a ALICE e, em Parnambuco foi montada por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/ Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

Rolar para cima