Livro fotográfico Ponto de Vista é relançado no Sarau da Alice

Um dos primeiros livros fotográficos editados no Rio Grande do Sul foi relançado no Sarau Amigos da Alice, ocorrido em 4 de fevereiro. “Ponto de Vista – um depoimento fotográfico”, originalmente lançado em 1979, reúne ensaios feitos pelos fotógrafos Luiz Abreu, Eneida Serrano, Jacqueline Joner e Genaro Joner. As fotos desmentem a visão ufanista de ordem e progresso alardeada pelos ditadores militares da época e retratam a população empobrecida do campo e da cidade.

Luiz Abreu, representando o grupo, autografou e conversou com os participantes sobre a saga de editar uma obra como a “Ponto de Vista” no final dos anos 70. No sorteio de um exemplar do livro, a ganhadora foi Stela Pastore. Stella Valenzuela e Cláudio Veiga receberam agendas com imagens da exposição Ausências, também sorteadas durante o Sarau.

Além do relançamento, o evento apresentou a tradicional feira de artes “Bazar dos Arteiros” e o show dos músicos Vinicius Correa e Cláudio Veiga – ambos integrantes do Batuque de Cordas- e Cristiano Hansen. O Sarau acontece na primeira terça do mês, a partir das 19 horas, no MEME Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176, Cidade Baixa), mas em março, devido ao Carnaval, foi transferido para o dia 11, na segunda semana do mês.

Rolar para cima